sábado, 26 de novembro de 2011

Doce Setembro


_ Do que você tem medo? – ele perguntou com sarcasmo e antes que eu pudesse responder continuou – De sofrer? De amar? De viver? Diga-me! Pessoas como nós não precisamos temer nada! Você me entende? Nós temos um ao outro, isso deveria bastar.
_ Tenho medo do Agosto, e de tudo que ele me levou, e tudo que ele me tirou, e de tanto amor que eu tive que engolir sozinha, porque simplesmente as pessoas somem, e foda-se o que você está sentindo. Tenho medo dessa passagem apavorante que é do mês de agosto pro mês de setembro. Porque foi assim que eu tive meu coração partido da primeira vez, foi assim que teu tive que enfrentar setembro da primeira vez, com lágrimas, com angustia, medo e um órgão a menos. – então, eles permaneceram calados até o fim daquele dia e Setembro só estava começando.


Eu sei você nunca vai entender porque eu fico tão enfurecida no mês de setembro, afinal, ele é tão doce. Mas, se você mora em uma casa de vidros, e ela é toda quebrada por pedras, não dá pra simplesmente você construí-la novamente, isso levaria tempo. Existem sentimentos que não dá pra simplesmente colar e colocar no lugar, e existem lembranças que não há esperança alguma de serem esquecidas.
Eu espero que Setembro seja diferente esse ano, mais eu ainda tenho medo. Eu costumava gostar tanto da chegada desse mês, quero poder me alegrar novamente nos próximos anos... Isso também não muda o fato de que esse é o seu mês. E por esse motivo devo manifestar ao menos um esboço de sorriso por você. Por esse motivo grito em alto e bom som “Deus, me dê forças para encarar Setembro novamente. Força e coragem. Por favor, isso é tudo.”

Por: Maria Fernanda Sollero

Nenhum comentário:

Postar um comentário